segunda-feira, 30 de junho de 2014

6 pessoas famosas que morreram, só que não! Parte I - Walt Disney

Todo mundo já se deparou com uma dessas histórias: alguém famoso morre e em seguida, várias histórias bizarras dizendo que tudo era uma farsa invadem os noticiários.

Alguns especialistas em traumas psicológicos dizem que as pessoas adotam essa válvula de escape porque se recusam a aceitar que não terão mais oportunidade de encontrar com aquela pessoa que admiravam. Porém, as vezes, só as vezes, essa perda é justificada de forma descomunalmente sinistras e elas terminam virando versões alternativas à oficial.

Essa linha alternativa raramente consegue se sustentar por muito tempo e terminam nos arquivos das profundezas da Internet. Outras, no entanto, parecem ganhar consistência a cada dia e duram décadas, virando verdadeiras lendas urbanas e dando origem a centenas de teorias conspiratórias.

Veremos seis delas nessa série de postagens e começaremos com Walt Disney. Segue:



Walt Disney nunca foi flor que se cheire. Ele fazia produções infantis, mas era metido com as coisas mais bizarras. Sabe-se que Disney ajudou o governo americano a produzir desenhos animados para treinar tropas…e que depois essas técnicas foram usadas em seus desenhos! Sabe-se também que fundou a “Aliança do Cinema para a Preservação dos Ideais Estadunidenses” e que estava envolvido com esquema militares, enfim, Walt Disney era totalmente incomum, trocando em miúdos, seria a mesma que descobríssemos que Barney, o dinossauro, era na verdade um chefe de um cartel colombiano de tráfico de drogas!

Versão Oficial 

Walt Disney faleceu no dia 15 de dezembro de 1966, aos 65 anos, em Los Angeles, na Califórnia, vítima de câncer de pulmão.

Versão Alternativa

Disney foi um dos primeiros empresários que investiram pesado em pesquisa de Criogenia. Ninguém sabe ao certo o que Disney pretendia investindo quantidades significativas de seu capital em pesquisas dessa ciência, no entanto, em 1966, as vésperas do que deveria ser sua morte, reza a lenda que Walt Disney convocou um grupo de pessoas sinistras aos seus aposentos no hospital.

Essas pessoas levaram Walt Disney e depois a notícia que WD havia morrido foi divulgada. No entanto, teorias da conspiração acreditam que Disney na realidade foi congelado em um laboratório próprio que mantinha em uma de suas propriedades. As teorias divergem sobre o que havia sido congelado, se era o corpo inteiro ou apenas a cabeça, todavia concordam que o objetivo era unico: descongelar Disney somente após a Ciência ter descoberto como acabar com o câncer.

Dizem que em algum lugar dos parques ou em alguma propriedade da sua família está localizado o laboratório criogênico de Disney, com o seu corpo congelado.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário