quinta-feira, 3 de julho de 2014

6 pessoas famosas que morreram, só que não! Parte IV - Osama Bin Laden

Osama ficou conhecido como o “maior líder terrorista do mundo” após os ataques de 11 de setembro ao WTC em 2001. Fez com que os EUA iniciar outra guerra (alias, eles quase não gostam de fazer guerras) e ficou 11 anos escondido em esconderijos super secretos, que fizeram os americanos explodirem metade das montanhas do Afeganistão.



Versão Oficial

Em 2 de maio de 2011 autoridades dos Estados Unidos divulgaram que Bin Laden teria sido capturado e morto em um esconderijo nos arredores de Abbottabad durante uma operação secreta realizada por forças da Joint Special Operations Command em conjunção com a CIA e o governo paquistanês, que colaborou para a localização do paradeiro do terrorista.

O nosso problema começa porque os EUA, famoso por divulgar suas campanhas assassinas para matar assassinos, vide Saddam, não mostrou qualquer prova que pudesse confirmar o fato. O corpo não foi revelado ao público e a única coisa que restou, dita como prova cabal, foi o discurso do presidente americano, que todos nós sabemos que não vale um real, melhor dizendo, dólar no quesito honestidade.

Versão Alternativa

Para entender a versão alternativa temos que ir para o marco zero da caçada à Osama: o 11 de setembro. Não é novidade para quem quer que seja que existem muitas suspeitas do “ataque terrorista” ser na realidade um trabalho interno. Logicamente, os EUA não iria entrar nessa sem um bode expiatório convincente: tio Osama! Por isso muitos acreditam que Osama não tenha sido morto. Tudo isso seria uma armação para por um fim a perseguição de Osama e finalizar o trabalho. Há quem diga, inclusive, que a morte de Osama foi devida à chantagem de sua organização ao governo americano em liberar um vídeo onde o mesmo confessa que o atentado era um acordo entre o grupo terrorista e o governo americano.

Existem inúmeras justificativas que tentam provar que Osama está morto e porque o governo americano encobriu todo as provas de sua morte, entre elas, a mais aceita é que houve “excessos” dos militares com o terrorista, embora, convenhamos, a dúvida permanecerá pela eternidade já que jogaram o corpo no mar e as únicas fotos que foram divulgadas foram analisadas e comprovadas como farsas.

Adaptado de Binalo

Série completa:
6 pessoas famosas que morreram, só que não! Parte I - Walt Disney
6 pessoas famosas que morreram, só que não! Parte II - Adolf Hitler
6 pessoas famosas que morreram, só que não! Parte III - Marilyn Monroe e Jim Morrison
6 pessoas famosas que morreram, só que não! Parte IV - Osama Bin Laden
6 pessoas famosas que morreram, só que não! Parte V (Final) - Elvis Presley
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário