sábado, 4 de janeiro de 2014

Hospital amputa perna errada de paciente no Rio


Antônio César dos Santos Vitório, de 53 anos, teve a perna errada amputada no Hospital Universitário Pedro Ernesto, ligado à Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Segundo os parentes, ele foi internado há quatro meses na unidade para receber tratamento de diabetes. Há dois meses, o quadro clínico piorou e ele desenvolveu uma bactéria nos ossos de uma das pernas.

A cirurgia aconteceu na manhã de sexta-feira (4). A equipe médica amputou a perna errada, conforme informaram os parentes de Antônio. Em seguida, ao perceber o equívoco, os médicos decidiram retirar também a certa.

A família contou que recebeu a notícia por telefone. A filha de Antônio estava muito emocionada ao conversar com a reportagem e disse que não saberia como dar a notícia para o pai.

A Coordenação de Assistência Médica do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ) informou que a direção vai apurar as circunstâncias que levaram ao erro na cirurgia. A nota do hospital diz que as duas pernas do paciente foram amputadas "em nível infrapatelar". Após a operação, ele foi encaminhado ao CTI para recuperação e se encontra estável.

Fonte: R7
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Os hospitais aqui do Rio estão se superando cada vez mais no quesito negligência... lamentável, lamentável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me add no face Leonardo Costa Barros ou no skype leonardocb1999

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...