sábado, 4 de janeiro de 2014

Hospital amputa perna errada de paciente no Rio


Antônio César dos Santos Vitório, de 53 anos, teve a perna errada amputada no Hospital Universitário Pedro Ernesto, ligado à Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Segundo os parentes, ele foi internado há quatro meses na unidade para receber tratamento de diabetes. Há dois meses, o quadro clínico piorou e ele desenvolveu uma bactéria nos ossos de uma das pernas.

A cirurgia aconteceu na manhã de sexta-feira (4). A equipe médica amputou a perna errada, conforme informaram os parentes de Antônio. Em seguida, ao perceber o equívoco, os médicos decidiram retirar também a certa.

A família contou que recebeu a notícia por telefone. A filha de Antônio estava muito emocionada ao conversar com a reportagem e disse que não saberia como dar a notícia para o pai.

A Coordenação de Assistência Médica do Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/UERJ) informou que a direção vai apurar as circunstâncias que levaram ao erro na cirurgia. A nota do hospital diz que as duas pernas do paciente foram amputadas "em nível infrapatelar". Após a operação, ele foi encaminhado ao CTI para recuperação e se encontra estável.

Fonte: R7
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Os hospitais aqui do Rio estão se superando cada vez mais no quesito negligência... lamentável, lamentável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me add no face Leonardo Costa Barros ou no skype leonardocb1999

      Excluir