sábado, 13 de junho de 2015

Peixes que vivem até seis dias fora da água podem ‘invadir’ a Austrália


Um peixe que pode viver por até seis dias fora da água está sendo considerado uma ameaça a outras espécies da Austrália.

Cientistas da James Cook University estão monitorando a espécie que usa as guelras para andar em terra e já atingiu as ilhas de Boigu e Saibai (territórios australianos), a 5km da Papua Nova Guiné, de onde os peixes são originais.

Segundo o pesquisador Nathan Waltham, os “peixes escaladores” são extremamente resistentes e podem sobreviver em terra seca por seis dias e na lama por seis meses.

A universidade divulgou um comunicado sobre a ameaça, afirmando que está em vigilância para que a espécie não chegue até a Austrália.

Os responsáveis pelo estudo também afirmaram, na nota, que será muito difícil erradicar o peixe das duas ilhas, apesar do primeiro exemplar da espécie só ter sido registrado oficialmente no local no fim de 2005.

Fonte: Extra
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Aqui no Brasil temos esse problema com o bagre africano. Ele foi trazido com o intuito alimentar mesmo, mas a carne não agradou. Resultado? Os criadores soltaram no ambiente. O problema é que esse peixe tem essa peculiaridade de sobreviver na lama também, o que facilita a dispersão dele. Se esse for igual, a carne deve ser ruim.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...