Tudo começou com o desaparecimento de Walter Collins aos 9 anos de idade no dia 10 de março de 1928. Walter filho de uma mãe solteira Christine Collins e o seu desaparecimento caiu na mídia rapidamente. A polícia de Los Angeles corrompida e pressionada pela mídia planejou algo extremamente cruel. Arquitetaram uma troca e colocaram outro garoto no lugar de Walter. O impostor entregue a mãe era na realidade Arthur Hutchins Jr., um pequeno fugitivo de Illinois que com a ajuda dos corruptos se passou por impostor com o objetivo de viajar pela Califórnia e conhecer seu ator favorito, Tom Mix.
Walter Collins |
O que eles não contavam é que Christine iria insistir até o fim que aquele garoto não era seu filho e que Walter ainda estava por aí. Mesmo tendo argumentos sólidos que embasavam suas observações, os policiais insistiram na farsa e com medo de serem desmascarados internaram Christine contra sua vontade em um pavilhão psiquiátrico do Hospital Geral do Condado, sob o "Código 12" de internamento. O "Código 12" era um termo utilizado para prender, sem julgamento prévio, pessoas com comportamentos difíceis ou inconvenientes. Ela só foi posta em liberdade dez dias mais tarde após a parte da polícia não corrupta interrogar o garoto e conseguir uma confissão que chocaria o país na época, que ele não era Walter Collins e na verdade se tratava de Arthur Hutchins Jr. Após a confissão do garoto, Christine não só foi libertada como também o caso voltou a ativa.
O impostor Arthur Hutchins Jr. |
Paralelamente ao desaparecimento de Walter, algo bizarro vinha acontecendo no vilarejo de Wineville, condado de Riverside. Lá ocorreram "os assassinatos do galinheiro de Wineville" entre 1928 e 1930. Tais mortes foram aqrquitetadas pelas mãos de um sádico psicopata chamado Gordon Stewart Northcott, que sequestrava garotos na faixa dos 10 anos e os levava para seu galinheiro onde abusava, torturava e matava as crianças. Junto de Gordon, existiam dois cúmplices, um era seu sobrinho, Stanford Wesley Clark de quinze anos e sua avó ou suposta mãe, Sarah Louise Northcott.
Tudo começou a se encaixar quando Stanford acusou seu tio de maus tratos e abusos sexuais além do assassinato de três garotos, um deles, Walter Collins. No local foram encontrados machados, ossos, cabelos e os dedos de três vítimas em cal, enterrados atrás do galinheiro. Stanford diz que Gordon também matou um garoto mexicano, que nunca teve sua identidade revelada. Sem os recursos científicos atuais, como o exame de DNA, era extremamente difícil confirmar a quem pertenciam os corpos encontrados.
Gordon fugiu, mas foi encontrado no Canadá e imediatamente levado para à prisão de San Quentin. Após julgamento, foi condenado por sequestros, torturas, abusos, assassinatos e desmembração de pelo menos três menores, um deles, Walter Collins. Sua sentença foi a forca.
Antes de ser enforcado, Northcott assumiu o assassinato de todas as crianças, inclusive Walter, mas voltou atrás neste caso. Anos mais tarde um dos garotos desaparecidos, e que Northcott teria confessado o assassinato, apareceu vivo e isso aumentou as esperanças de Christine Collins na busca por seu filho. Ela morreu sem desistir, mas Walter nunca foi encontrado. Sua saga foi retratada no filme A Troca estrelado por Angelina Jolie.
Artigo original. Sua reprodução é livre desde que seja incluída a fonte.
Lei n.º 9.610/98.
Lei n.º 9.610/98.
Assisti ao filme, realmente uma historia muito triste desta mãe e crianças. É muito triste saber que o Walter nunca fora encontrado.
ResponderExcluiro filme é lindo .mais eu queria saber o que aconteceu c cristine depois se ela se casou ou teve mais filhos ?
ResponderExcluirEu tbm queria saber
ExcluirEu tbm queria saber
ExcluirCristine Collins nunca voltou a casar e morreu sozinha em 1975. Uma história muito triste mesmo.
ExcluirO filme não é "lindo", só mostra a face macabra de um ser humano e uma polícia corrupta? Como acha que essa mãe que teve o filho sodomizado e morto ficou? Péssima, é claro. Pergunta idiota.
ExcluirE família ela não tinha ao lado pai mãe irmãos ? É o pai do filho dela ? O que houve com ele
ExcluirCristine faleceu em 08/12/1964
ExcluirOi eu assisti o filme ela acabou morrendo ela nunca desistiu. De procurar o filho
ExcluirAssisti o filme, e realmente é uma triste história. E ao saber que ela viveu a procura do filho e nunca a encontrou, é mais triste ainda, faz pensar que o filho foi vítima de assassinato. 😢
ResponderExcluirCom certeza foi 😢
ExcluirÉ muito triste saber q ainda vivemos em um mundo onde existe animais como Gordon...mantemos nossos filhos presos...Quando existem monstros a solta
ResponderExcluirO pior pesadelo de uma mãe Christine passou...mas tenho certeza q ela encontrou seu filho...seu anjo...lá no céu.
A questão do filme, é que conta a peleja que a mãe teve em procura do filho. Não seria viável e nem um pouco interessante se a mostrasse seguindo sua vida; ao meu ver, se isso fosse feito, o filme perderia o foco.
ResponderExcluirPor isso o nome A TROCA e não A VIDA DE CRISTINE COLLINS.
Fica a dica
Será que nos dias d hoje ninguém pensou em fazer o dna p solucionar isso? Até eu quero saber...
ExcluirNaquela época não existia o exame de DNA ☺️
ExcluirTbm , gostaria de saber ?
ExcluirTambém gostaria , de saber
ExcluirNossa, o comentário anterior é tão pretensioso quanto imbecil.
ResponderExcluirFica a dica.
Não é pretensioso não é sim se tiver como descobrir se o menino foi assassinado ou não .seria uma homenagem a essa mãe mesmo já falecida .seria o certo para o departamento de polícia honrala .
ExcluirSerá q hoje em dia ninguém pensou em fazer o dna desses ossos encontrados? Até eu quero saber...
ResponderExcluirCom o passar dos anos o material dos ossos para fazer o exame de DNA se torna fraco e sem certeza nas amostras.
ExcluirTbm gostaria
ExcluirQueria saber tbm se ela não tinha família tipo irmãos, pai, mãe para ajudá-la
ResponderExcluirE sobre o pai de Walter collins nunca foi sitado o que houve com ele morreu ou abandonou Cristian collins com filho
Dos outros familiares não sei dizer, mas no início teve uma conversa dela com o filho onde ela explica de forma lúdica que o pai os abandonou.
ExcluirAcabei de assistir o filme, maravilhoso e trágico. Excelente interpretação de Jolie e todo elenco. Mesmo com as atrocidades acontecidas na época é triste ver a maldade julgada com maldade....
ResponderExcluirPor que não foi seu filho né
ExcluirAí é muito fácil, sua hipócrita
Cristine Collins foi abandonada pelo marido antes do filho nascer ela se encheu de esperanças pois um dos garotos apareceu vivo e ele disse que quando fugiu outros garotos também é entre eles Walter Collins
ResponderExcluirNo filme, Walter salva o garoto que foi encontrado. Gostaria de saber se foi somente na ficção, ou se foi verdade?
ResponderExcluirGostei muito do filme, ótima dramatização, ótimo elenco,porém o filé mexe com os sentimentos, e nos faz querer outro final, embora a trama seja baseada em fatos verídicos.
Verdade..chorei horrores..muito triste imaginar toda dor e sofrimento que essa mãe passou..e pior ainda, saber que milhares estão passando por isso neste exato momento.😥😥😥
ExcluirEu vi o documentario da historia real. Nela diz que a mãe do assassino que matou o Walter Collins. Teve varias crianças que ele não chegou a matar, so estuprou. Ele foi sentenciado pela morte de dois meninos que eram irmãos, e de um q ele nem chegou a estuprar. E a mãe foi presa por matar o Walter e como cumplice dos outros crimes
ResponderExcluirEu vi o documentario da historia real. Nela diz que a mãe do assassino que matou o Walter Collins. Teve varias crianças que ele não chegou a matar, so estuprou. Ele foi sentenciado pela morte de dois meninos que eram irmãos, e de um q ele nem chegou a estuprar. E a mãe foi presa por matar o Walter e como cumplice dos outros crimes
ResponderExcluirexiste um documentário sobre o Gordon no ID, fala sobre os meninos que ele matou e estuprou, fala sobre o Walter tbm, foi só no filme mesmo q ele volta p salvar outro menino tem o link p quem quiser assitir https://youtu.be/8nmmwiJqqQ8
ResponderExcluirUm filme excelente, inspirador, que retrata como a bravura de uma mulher mudou a história de uma pequena cidade.
ResponderExcluirMostra como a luta de uma mulher levou à liberdade uma sociedade que vivia oprimida!
Todos temos condições de levar justiça e esperança às pessoas. Basta querermos. E é isso que faz a vida ter sentido!
Hj passou de novo no megapix. História muito triste. A dor dessa mãe é inexplicável.
ResponderExcluirAssisti o filme e acabei tendo a curiosidade em saber se ela achou o filho, em algum momento, para uma mãe isso é um derradeiro de tristeza ter o filho desaparecido, o filme mostra a saga de uma grande mulher que lutou ate o fim, pela vida do filho
ResponderExcluirE triste pensar que um ser humano possa ter vivenciado essa situação na pele. Mas ela lutou corajosamente para encontrar seu filho, com isso ajudou mães que não sabiam de seus filhos, desmascarou um esquema corrupto e ajudou mulheres a saírem de um sanatório. Não teve seu filho de volta, mas fez de sua causa, a causa para ajudar outras pessoas, dever cumprido.
ResponderExcluirE triste pensar que um ser humano possa ter vivenciado essa situação na pele. Mas ela lutou corajosamente para encontrar seu filho, com isso ajudou mães que não sabiam de seus filhos, desmascarou um esquema corrupto e ajudou mulheres a saírem de um sanatório. Não teve seu filho de volta, mas fez de sua causa, a causa para ajudar outras pessoas, dever cumprido.
ResponderExcluirrealmente depois ele n foi mais encontrado não???? Sr.Collins morreu com quantos anos??
ResponderExcluirUma História triste e agoniante, Christine Collins foi valente e nunca desistiu,o instinto materno o impulso para toda essa busca, o bom que algumas mentiras foram reveladas.
ResponderExcluirAcabei de assistir esse filme. Nossa...muito triste!!😭😭Lamentável ela não ter encontrado o seu filho Walter.Que mulherforte, Que Mãe guerreira Viu!! O filme muito bem interpretado porJolie etd equipe. So faltou elesretratarem mais sobre o Pai do filho dela, e sua Família.Seria muito interessante se ainda fossem investigar...mesmo depois desses anos todos!!
ResponderExcluirQue filme triste,chorei muito!E pior ainda que foi em fatos reais,como podem existir lokos psicopatas nesse mundo!Na cena em que um dos meninos sobreviveu e contou que outros dois fugiram,o psicopata com o outro garoto foram atrás de carro,será que não perguntaram para o menino se conseguiram pegar ele se o outro menino cumplice estava junto.
ResponderExcluirEsse filme mostra uma realidade não conhecida por muitos.
ResponderExcluirVi um comentário ali em cima e também acho correto ser feito dna com os ossos encontrados pra sabermos se walter foi realmente morto .
Seria uma forma de todos sabermos o aconteceu com walter .
Eu queria muito que walter tivesse sido encontrado.
Mas se Deus n permitiu,pq n era pra ser.
Esse fato mexeu muito comigo.
O filme é ótimo! Angelina Jolie é uma bela atriz, não só na beleza. EealmeRea muito triste saber que não reencontrou o seu filho.
ResponderExcluirFilme muito bom, e extremamente triste.
ResponderExcluir