sexta-feira, 21 de novembro de 2014

O misterioso Manuscrito de Cobre do Mar Morto


O manuscrito de Cobre é um dos manuscritos do Mar Morto encontrado em 1952 em Khirbet Qumran. Se difere dos outros por ter sido escrito em uma liga de cobre e estanho (1% apenas deste metal), não couro ou papiro. Não trata-se de um trabalho literário, mas de uma listagem das localizações de diversos artefatos de ouro e prata estão enterrados e escondidos, cujo valor estima-se em bilhões de dólares.

Atualmente encontra-se no Museu de Arqueologia em Amman, Jordânia.

Após ter sido localizado, ele foi cortado em diversas partes para ser melhor estudado, uma vez que o cobre dificulta o manuseio. Muitos especialistas no assuntos já o estudaram e algumas escavações já foram realizadas nos suposto lugares descrito nele, no entanto, nenhum sinal ou evidência do tesouro ali citado foi encontrado.

Fato é, que independente da existência do tesouro, todos os especialistas confirmam que o pergaminho tem evidências que o coloca como tendo sido produzido antes da era cristã.

Há duas hipóteses da origem do tesouro ali descrito. A primeira refere-se ao tesouro do primeiro templo de Salomão, quando de sua destruição pelas tropas de Nabucodonosor. Já a segunda refere-se ao tesouro do segundo templo, quando de sua destruição pelos romanos.

Permanece o mistério!

Por Clark W. Griswold

Artigo original. Sua reprodução é livre desde que seja incluída a fonte.
Lei n.º 9.610/98.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário