sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Gata ajuda a salvar ferrovia de falência no Japão

Uma gata foi homenageada por ser a responsável por salvar uma ferrovia japonesa da falência no país. Tama atraiu milhares de turistas para a estação Kishi, em Kinokawa City, após ser nomeada a "Super Station Master", uma espécie de chefe da estação ferroviária no local.

Desde 2007, a ferrovia elétrica Wakayama estava cheia de dívidas e não estava mais dando lucro - o local perdeu cerca de US$ 4,7 mil em apenas um ano, por conta dos trens praticamente vazios.

De acordo com o jornal "Daily Mail", as autoridades resolveram inovar e apostaram "suas fichas" em um gato para atrair as pessoas de volta ao local. O pequeno município, desde então, tornou-se um destino turístico. Visitantes de todo o país têm viajado para a cidade provincial só para tirar uma foto com Tama.

Além de ter aumentado o número de viagens, Tama também inspirou toda uma linha de produtos com a temática do gato, desde camisetas, bichos de pelúcia e outras lembranças.

Em janeiro de 2010, as autoridades ferroviárias promoveram Tama para o cargo de "Diretor Operacional", fazendo dela o primeiro felino a se tornar um executivo de uma empresa ferroviária.

Atualmente, o felino está com 14 anos e ainda traz lucros para a ferrovia. O trem conta com vagões temáticos e a estação Kishi foi renovada com nova estrutura semelhante a cara de um gato. Tama também ganhou fãs virtuais e possui até uma página no Facebook.

Dentre suas atribuições, seu dever principal é o de cumprimentar os clientes na estação. O animal se veste com um chapéu e roupas de funcionários do local, e conta com uma caixa de areia dentro de uma cabine da bilheteria.


Fonte: Planeta Bizarro
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário