segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Aos 78 anos, indiano pode perder medalha de ouro por ser velho demais

Nas disputas esportivas de categoria master, ou seja, para competidores da "melhor idade", normalmente os mais jovens levam vantagem. Mas o atleta britânico Jhalman Singh pode perder a medalha de ouro no pentatlo depois que a organização da competição descobriu que o vovô era três anos mais velho do que pensava ser.

O título foi conquistado em 2010, na categoria para até 74 anos. No entanto, de acordo com o "Metro", a organização descobriu que, na época, em vez de 72, Singh tinha 75 anos – portanto, não estaria apto a competir. "Não tenho certidão de nascimento", conta. O indiano acredita que o problema tenha acontecido ainda na escola.

"Quando comecei meus estudos, eu tinha 11 anos mas meu professor me colocou como se eu tivesse sete. A partir daí essa passou a ser minha idade oficial sempre que me perguntavam", completou. Não ficou claro como a real idade foi descoberta, mas Singh protesta que ser mais velho não lhe deu nenhuma vantagem competitiva, pelo contrário.


Fonte: Pop
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário