segunda-feira, 23 de novembro de 2015

As lanternas do demônio na Argentina



Luzes piscantes estão aparecendo do nada em estradas rurais nas Ilhas Ibicuy, na Argentina. Os moradores da região relatam que as luzes são intensas demais para serem veículos viajando na direção oposta.

Além disso, quando eles chegam no local onde as luzes se encontram, não há nenhum veículo. Eles se perguntam se as luzes podem ser OVNIs, mas receiam que possam ser “Faróis de Mandinga“.

Também conhecida como “La Luz Mala”, ou “Luz Má” em português, Farol de Mandinga (algumas vezes chamada de Farol de Diablo) é o nome que os nativos de uma área pantanosa do norte da Argentina deram às luzes que aparecem logo após o por do Sol.

As luzes são descritas como sendo intensamente brilhantes, com faíscas emanando delas. De acordo com a lenda local, elas pairam no ar e dançam para induzir as pessoas a segui-las, apesar do som de gritos de dor que vêm delas. Alguns sortudos serão levados aos pés de uma colina, onde há um tesouro enterrado.

A maioria irá encontrar cerâmica quebrada, com restos humanos – o que foi deixado para trás de pecadores, cujas almas se tornaram as luzes. Dizem que os restos são fatais para quem os toque, ou mesmo sintam seu cheiro, e por esta razão as pessoas carregam um cobertor para colocar sobre suas cabeças.

Não é para menos que os habitantes das Ilhas Ibicuy temem essas luzes. As ilhas são constituídas de áreas pantanosas entre os rios Paraná e Uruguai. Há poucos veículos nas estradas, assim as pessoas ficam surpresas com o aparecimento das luzes.

“...naquele momento, no meio da solidão do campo, você não sabe o que fazer, porque é muito surpreendente, são como faróis de um veículo vindo em sua direção, mas quando você olha novamente não há veículo, somente as luzes piscando.”

Seriam estas luzes algo mais? O ‘algo mais’ poderia ser ‘ignis fatuus‘, que em latim significa ‘luz tola’, usada para descrever luzes brilhantes causadas pela combustão de gases do pântano.

Seja lá o que essas luzes foram, ninguém quer encontrá-las em trechos longos e solitários da estrada, ao menos que estejam procurando por um tesouro escondido, uma aventura fantasmagórica.onte:

Fonte: Caçadores de Mistério
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário