Um gato foi encontrado com vida após passar 64 dias escondido dentro de um colchão, trancado em um caminhão de mudança. Moosie, de 2 anos, se abrigou na peça quando seus donos foram se mudar do Texas para o Alasca, distantes cerca de 6 mil km, nos Estados Unidos.
Na última semana, Kymberly e Jesse Chelf que pensavam ter perdido o animal de estimação se surpreenderam ao desempacotar seus pertences na nova casa e acharem o animal. As informações são do jornal The New York Post.
“Pensamos que ele tinha fugido, embora esse não fosse o perfil de Moosie”, contou a dona. “Ele é um gato muito amável e leal”, acrescentou. Logo após começarem a mudança, a jovem e o marido deram falta do felino. Por isso, mesmo depois do caminhão de mudança ter partido, eles ainda ficaram três dias na antiga residência procurando pelo gato, que já estava a caminho do Alasca.
Por fim, eles decidiram superar o possível abandono de Moosie e foram embora. Na nova casa, eles levaram um susto ao encontrar o bicho escondido dentro de um colchão. O pequeno começou a miar ao ouvir os donos. “Ele deu tudo o que tinha para nos avisar que estava ali. Foi de partir o coração”, lembra Kymberly.
Moosie foi levado para um centro veterinário onde foi submetido a uma transfusão de sangue. Ele passa bem, embora permaneça internado. “É inacreditável. Mas estamos felizes que ele esteja vivo. Esperamos tê-lo em casa logo”, diz a dona.
Fonte: Extra