segunda-feira, 12 de maio de 2014

Alpinista canadense divulga vídeo de suposto Pé Grande


Um alpinista canadense divulgou um vídeo do que ele acredita ser o Pé Grande caminhando em montanhas próximas ao distrito de Squamish, na província canadense de British Columbia, informou o Daily Mail.

O vídeo foi gravado há dois anos quando Myles Lamont escalava as montanhas de Tantalus Range, mas publicado na internet somente agora.

A gravação já teve mais de 260 mil visualizações. Segundo o alpinista, ele postou o vídeo no Youtube apenas para divertir alguns amigos e não esperava tanta repercussão.

O registro mostra um ponto preto, que aparentemente se move em direção ao topo da montanha."Eu tenho certeza que é o Pé Grande ali em baixo", narra Lamont. "Eu não consigo ver muito bem, é um pequeno ponto negro andando na neve, no meio do nada".

O vídeo tem intrigado as pessoas que o visualizam porque a criatura parece, de fato, se mover rapidamente para o topo da montanha. "Se aquilo fosse um ser humano, por que ele subiria a montanha?", indaga o cinegrafista.

Ele deixa claro, em sua gravação, que a criatura é bípede e que estava sem sapatos apropriados para a neve, ou uma mochila, além de estar vestindo roupas de apenas uma cor.

Andar em terrenos com neve fofa como esse é extremamente difícil, e a velocidade com que a criatura percorreu tamanha distância, sem equipamento apropriado, seria algo impossível para um humano.

Segundo o cinegrafista, há a possibilidade de que a figura seja apenas um alpinista muito bem preparado escalando uma parte muito difícil da montanha: "Ele deve ter uma ótima forma e pés muito grandes", diz Lamont.

Embora muitas pessoas questionem a autenticidade do vídeo, o projeto genoma do Pé Grande (Sasquatch Genome Project) já gastou mais de R$ 1 milhão coletando dados e evidências sobre a criatura.


Fonte: Terra
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...