quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Vida marciana pode ser recriada na Terra, de acordo com estudos realizados por renomado cientista


Craig Venter, o cientista geneticista que colaborou na elaboração do mapa do genoma humano, anunciou que, em breve, o homem será capaz de criar organismos simples e, em seguida, “reproduzi-los” com equivalentes biológicos por meio de uma impressora 3D.

De acordo com a previsão, primeiro seriam criadas as células ou micro-organismos sintéticos em um computador e, posteriormente, poderão ser incorporadas as características em seu DNA, para torná-los úteis em usos medicinais ou industriais. Essas conquistas seriam parte do que o especialista chamou de revolução genética. Indo mais longe, no futuro será possível que robôs espaciais recolham a informação genética de formas de vida extraterrestre para reproduzi-las na Terra.

“Em breve, seremos capazes de enviar uma unidade de sequenciamento do genoma controlado roboticamente a outros planetas para ler a sequência de DNA de qualquer vida microbiana extraterrestre que possa estar lá. Se podemos trazê-las à Terra, devemos ser capazes de reconstruir seus genomas”, afirma Venter. “A versão sintética de um genoma de Marte poderia, então, ser utilizada para recriar a vida marciana na Terra”, acredita o pesquisador.

Fonte: Seu History
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário