segunda-feira, 18 de novembro de 2013

22 de fevereiro de 2014, a data do próximo "fim do mundo"

Foi anunciada uma nova data do fim do mundo – 22 de fevereiro de 2014, quando, conforme vikings, acontecerá um Apocalipse. Segundo lendas nórdicas, neste dia que se chama Ragnarok, o deus Odin será assassinado pelo lobo gigante Fenrir. Apenas duas pessoas sobreviverão e darão a origem a uma nova civilização.

Na mitologia nórdica, Ragnarök (nórdico antigo "destino final dos deuses") é uma série de eventos futuros, incluindo uma grande batalha anunciada que resultaria na morte de um número de figuras importantes (incluindo os deuses Odin, Thor, Týr, Freyr, Heimdallr, Loki), a ocorrência de vários desastres naturais e a submersão subsequente do mundo em água. Depois, o mundo ressurgiria de novo e fértil, os sobreviventes e os deuses renascidos se reuniriam e o mundo seria repovoado por dois sobreviventes humanos. Este é um evento importante no cânone nórdico e tem sido objeto de estudos acadêmicos e teóricos.

No Reino Unido, as empresas comerciais e de lazer já ativamente aproveitam nova data do "fim do mundo". Assim, na cidade de York, ligado historicamente com os povos nórdicos, cada noite sopram o chifre, avisando da aproximação de Ragnarok.


Fonte: Voz da Rússia
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. vo fala pros meus neto, pro meu filho, que eu sou foda, e sobrevivi a uns 50 fim do mundo

    ResponderExcluir
  2. Mais uma daquelas historinhas pra boi dormir...

    ResponderExcluir