domingo, 26 de abril de 2015

Fóssil de 17 mi de anos pode explicar por que homem anda ereto


O fóssil de 17 milhões de uma baleia pode explicar a evolução da humanidade e porque o homem começou a andar ereto, segundo informações do IFL Science.

O fóssil foi encontrado em um planalto de pelo menos mil metros de altura no Leste Africano, há mais de 700 quilômetros da costa. O animal teria chegado ao local antes do Rio Anza mudar de curso, sendo mantido no local até a morte.

A conclusão da Proceedings of the National Academy of Sciences é de que há 17 milhões de ano o planalto começou a se elevar e, com as condições climáticas modificadas e o local mais seco, os primatas (incluindo o ser humano) foram expulsos do local.

De acordo com o estudo, o planalto teve uma elevação baixa, alta pluviosidade e umidade, formando uma vegetação densa. As atividades do manto da Terra “empurraram” o local centenas de metros para cima, o que teria acontecido há 13,5 milhões de anos, alterando a vegetação completamente.

A região se tornou árida e seca, transformando a floresta em pastagens, o que teria obrigado os primatas a evoluírem para se adaptar, fazendo, inclusive, com que os homens começassem a andar eretos.

Fonte: Terra
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...