Imagens divulgadas pela NASA há 55 anos serviram como base para uma suposta identificação de vida extraterrestre, pelo ufólogo Scott Warning, que publicou a análise em seu site pessoal.
Tiradas na década de 60, durante a missão do Projeto Mercury, elas revelariam um disco voador, mostrando a atenção alienígena aos passos do ser humano.
As publicações de Scott Warning são famosas e ele já divulgou inúmeros indícios de OVNIs em fotos divulgadas por agências espaciais, tornando-se um dos ufólogos mais ativos da atualidade. Em uma declaração polêmica, ele chegou a afirmar que a erupção do vulcão Calbuco, no Chile, teria sido causada por alienígenas. Desta vez, não foi diferente.
“Eu encontrei um disco voador em algumas fotos da missão do Projeto Mercury. A missão ocorreu em dezembro de 1960, e por que motivo os alienígenas não estariam interessados em assistir um momento histórico na história da humanidade?”, escreveu ele no artigo.
Segundo o ufólogo, as condições da missão espacial comandada pela NASA eram propícias para uma aproximação extraterrestre. “Especialmente pelo fato de a primeira cápsula não ser tripulada, eles não tinham preocupações em serem vistos. O que vemos no fundo da imagem é a Terra e o UFO está no espaço observando a cápsula Mercury”, relatou Warning em um trecho.
“O disco é difícil de ser identificado na primeira foto, mas depois de 3 fotos, fica fácil vê-los. Parece que um disco clássico com uma sombra dele mesmo”, concluiu ele.
Apesar da grande maioria do público não acreditar nas afirmações de Warning, uma pequena parcela acredita que a NASA esconde segredos sobre a exploração espacial em busca de vida extraterrestre.
Fonte: Jornal Ciência