Um peixe que pode viver por até seis dias fora da água está sendo considerado uma ameaça a outras espécies da Austrália.
Cientistas da James Cook University estão monitorando a espécie que usa as guelras para andar em terra e já atingiu as ilhas de Boigu e Saibai (territórios australianos), a 5km da Papua Nova Guiné, de onde os peixes são originais.
Segundo o pesquisador Nathan Waltham, os “peixes escaladores” são extremamente resistentes e podem sobreviver em terra seca por seis dias e na lama por seis meses.
A universidade divulgou um comunicado sobre a ameaça, afirmando que está em vigilância para que a espécie não chegue até a Austrália.
Os responsáveis pelo estudo também afirmaram, na nota, que será muito difícil erradicar o peixe das duas ilhas, apesar do primeiro exemplar da espécie só ter sido registrado oficialmente no local no fim de 2005.
Fonte: Extra
Wells, ele não é bom para comer?
ResponderExcluirAqui no Brasil temos esse problema com o bagre africano. Ele foi trazido com o intuito alimentar mesmo, mas a carne não agradou. Resultado? Os criadores soltaram no ambiente. O problema é que esse peixe tem essa peculiaridade de sobreviver na lama também, o que facilita a dispersão dele. Se esse for igual, a carne deve ser ruim.
Excluir