quarta-feira, 16 de julho de 2014

O inusitado banheiro público feminino de Chiba, Japão

Vi essa curiosidade no blog parceiro Rusmea. Não deixem de dar uma passadinha lá para verificarem outras novidades.



Segue adaptação do texto do meu amigo Rusvalino:

No Japão se encontra um dos banheiros públicos mais espaçosos do mundo, mas também dos mais curiosos. Está localizado na província de Chiba, na estrada que liga o serviços de balsas que levam à Bahia de Tóquio. Está rodeado por uma cerca e com acesso livre só para mulheres. Uma vez dentro, podemos comprovar que a latrina está dentro de uma cabine de vidro e rodeada por um jardim muito bem cuidado e cheio de flores.

A privada é bem mais surpreendente que os modelos tecnológicos que estamos acostumados a ver no Japão. Cercado de flores silvestres, o banheiro que ocupa a maior área do mundo é acima de tudo um belo lugar. Pena que só as mulheres tem acesso a este banheiro aqui, pois há um banheiro masculino nas proximidades como verão logo a seguir.

Construído com o objetivo de desenvolver arte em instalações públicas, o arquiteto Sousuke Fujimoto idealizou e projetou a singular instalação. O projeto deste banheiro foi apresentado no festival de arte da cidade de Ishihara em 2013, sendo bastante elogiado.


Adaptado de Rusmea






Sensacional!!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário