A desanimação e a falta de criatividade da torcida brasileira nos estádios durante a Copa do Mundo é um assunto que preocupa parceiros e patrocinadores do evento.
No domingo, na Globo, o “Fantástico” tratou do problema longamente, incentivando a criação de novas músicas de apoio à seleção.
Nesta segunda-feira, a Brahma, patrocinadora da seleção brasileira, decidiu se mexer também. A empresa tomou duas iniciativas destinadas a “reforçar” a torcida brasileira.
Primeiro, contratou o folclórico Bola Sete, espécie de torcedor oficial, para acompanhar os jogos da seleção dentro dos estádios. Em cada local, como hoje, em Brasília, ele terá o apoio de animadores igualmente contratados. Para os próximos jogos, a Ambev está negociando com a Fifa a entrada nos estádios de alguns instrumentos musicais para puxar a animação.
Outra iniciativa da empresa será a distribuição, na entrada dos estádios, de um folheto com a letra de músicas famosas, como “Balancê” e “Explode Coração”, e também outros “hinos” já cantados por torcidas de clubes brasileiros. A empresa acredita que incentivando o uso de músicas já consagradas conseguirá atrair melhor os torcedores.
Fonte: Uol