O “jogo maldito” Polybius surgiu nos fliperamas de Portland, no Oregon, no início dos anos 80. Diz a lenda que homens vestidos de negro, a serviço do governo americano, passavam no final do dia para verificar as informações das máquinas. Imaginação?
O jogo trazia uma nave que mantinha o jogador em posição fixa, enquanto o restante dos elementos se movia pela tela. Imagens raras e psicodélicas pareciam levar os usuários a um estado de transe.
Mas a coisa não parava aí. Em seguida, vinham os pesadelos, alucinações visuais, vozes raras e, até mesmo, um caso de suicídio. Toda essa reputação só serviu para fazer Ed Rottberg, o criador do jogo, mais cultuado ainda.
Em 2006, a maldição voltou à tona. O rumor dizia que um dos participantes da equipe de criadores havia desenvolvido um novo jogo. Desta vez, eram os gráficos vetoriais que produziam ataques epiléticos nos jogadores.
Nos últimos anos, o Polybius ressurgiu na Internet e o resultado está à disposição para quem quiser, ou ousar, conferir.
Fonte: Seu History