sábado, 24 de outubro de 2015

Biólogo encontra lagarto com três caudas no Kosovo


O biólogo Daniel Jablonski, da Eslováquia, encontrou em junho desse ano um lagarto que possui três caudas ao invés de uma, enquanto visitava a região de Metohija, no Kosovo.

Pertencente à uma espécie rara na região, chamada Algyroides Nigropunctatus, esse foi o primeiro dessa espécie em questão, já que os casos mais comuns são de animais com dois rabos 'apenas'.

Esses animais podem chegar aos 25 centímetros de comprimento e o espécime que Daniel encontrou possui uma cauda com 30 mm, outra com 15 mm e a terceira com 10 mm.

Segundo o site do canal "National Geographic", quando um lagarto apresenta dois rabos, foi porque ele tentou desprender o membro, mas parte dele não se soltou, e o animal acaba desenvolvendo outro que nasce a partir da área onde ocorreu a separação parcial.

No caso desse animal encontrado por Daniel, o mais provável é que ele tenha sofrido algum tipo de lesão na base da coluna, exatamente no ponto em que a nova cauda se formaria. O resultado foram três caudas com cores e comprimentos diferentes.

Quando algum animal sofre esse tipo de anormalidade, ele costuma alterar seus hábitos, fazendo coisas como diminuir seu território de caça ou alterar os horários em que costuma sair da toca, dando menos oportunidades para que predadores se aproveitem de sua mobilidade comprometida.

Fonte: Rede TV
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...