quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Scarlett, a gatinha que enfrentou cinco vezes um incêndio para salvar seus filhotes

 
 
Brooklyn, Nova York, 30 de março de 1996. Em uma garagem abandonada, uma gatinha de rua, que mais tarde recebeu o nome de Scarlett, e seus cinco filhotinhos buscavam abrigo. Subitamente, por um modo indeterminado, um incêndio se inicia.

Os bombeiros são chamados.

Quando o fogo ainda não estava extinto, mas já sob controle, um dos bombeiros, David Giannelli, percebeu Scarlett transportando seus gatinhos para longe da garagem, um por um. A um caro preço, Scarlett estava gravemente queimada após enfrentar cinco vezes o fogo para salvar seus filhotes. Seus olhos estavam feridos, inchados e com bolhas, suas orelhas e patas queimadas, assim como sua face.

Depois de salvar os gatinhos, cega pelas bolhas nos olhos, de acordo com Gianelli, ela tocou seus gatinhos um por um com o focinho para garantir que todos estavam lá e, em seguida, caiu inconsciente.


Gianelli levou a família de gatinhos para uma clínica veterinária onde Scarlett e seus gatinhos foram tratados. O mais fraco dos filhotes, um todo branquinho, morreu de um vírus um mês após o incêndio. No entanto, após três meses de tratamento e recuperação, Scarlett e seus gatinhos sobreviventes estavam bem o suficiente para serem adotados. A clínica finalmente optou por dividir os gatinhos em dois pares e os pares foram entregues para adoção a moradores de Long Island. Scarlett foi adotado por Karen Wellen.


Quando do incêndio, Scarlett, contava com aproximadamente nove meses, de acordo com os veterinários que a atenderam, ou seja, ela nasceu entre junho e julho de 1995 e viveu recebendo cuidados constantes, devido aos seus ferimentos até 11 de outubro de 2008.

Sua notável bravura levou a Liga de Defesa dos Animais de North Shore a criar um prêmio com seu nome dedicado a animais que demonstrem heroísmo.

 

Prêmio concedido à Scarlett pela Real Sociedade Britânica de Prevenção à Crueldade contra os Animais.

 Artigo Original.
Em caráter de exceção, este artigo pode ser reproduzido sem necessidade de citação da fonte.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário