terça-feira, 1 de julho de 2014

Ex-jogador inglês persegue e imobiliza ladrão na Zona Sul do Rio


O ex-zagueiro inglês e comentarista de futebol Chris Kamara, de 56 anos, perseguiu e prendeu um ladrão que, na manhã desta sexta-feira, havia furtado o cordão de seu cunhado, em Ipanema. Kamara estava de folga com o cunhado no Rio, depois de participar de ações publicitárias de patrocinadores britânicos junto à seleção inglesa. Ele revelou a história em seu perfil no Twitter, onde também postou fotos do episódio.

Após registrar queixa na 14ª DP (Leblon), o ex-jogador deu detalhes do caso. Segundo Kamara, ele e o cunhado caminhavam na pista junto aos prédios da orla quando o ladrão se aproximou.

— O rapaz passou pelo meio da gente, arrancou o cordão do meu cunhado e fugiu. Na hora, minha reação foi persegui-lo. Corri por cerca de 800 metros e consegui segurá-lo. Outras duas pessoas que estavam na praia me ajudaram a detê-lo até a chegada da polícia, que não demorou — contou Kamara.

O cordão do cunhado foi recuperado. O ex-jogador, conhecido por combater o racismo no futebol, disse que nunca tinha testemunhado um assalto antes, mas que considera que o episodio poderia ter ocorrido em qualquer lugar do mundo:

— A cidade está tranquila. Está policiada. Não tenho com o que me preocupar.

Segundo Kamara, o consulado britânico entrou em contato com ele e o advertiu, afirmando que ele não deveria ter perseguido o bandido, já que ele poderia estar armado. Mas, segundo o ex-jogador, que trabalha como comentarista esportivo da rede britânica Sky Sports desde 2000, o assaltante não portava armas.

Em tom de brincadeira, Kamara disse que foi mais fácil capturar um bandido do que marcar um gol em sua carreira. Ele acrescentou que ficou muito decepcionado com o desempenho da Inglaterra nesta Copa do Mundo, que ele considera uma das melhores da História. Kamara diz que, agora, vai torcer pelo Brasil.

Após o compromisso com os patrocinadores, o atleta decidiu vir ao Rio para assistir à partida deste sábado no Maracanã, entre Colômbia e Uruguai. Ele tinha a esperança de que a Inglaterra passasse para as oitavas de final, e comprou ingresso para esta data. Kamara, há três semanas fora de casa, retorna à Inglaterra logo após o jogo.

Fonte: O Globo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário