quarta-feira, 4 de junho de 2014

Fósseis de dinossauro são descobertos em parque do Chile

 

Paleontólogos descobriram quase 50 fósseis intactos de ictiossauros no sul do Chile, uma das maiores descobertas do tipo até hoje, disseram eles nesta terça-feira.

Os fósseis da criatura semelhante a um golfinho foram desenterrados no Parque Nacional Torres del Paine, cujos picos agudos e lagos azul-turquesa atraem praticantes de caminhada e amantes da natureza.

Os pesquisadores disseram que os dinossauros, enterrados debaixo de rochas do imenso Glaciar de Tyndall, viveram entre os períodos Triássico e Cretáceo, que se estenderam de 250 milhões a 66 milhões de anos atrás.

“Este grande cemitério de ictiossauros, a maneira como os restos estão depositados, é única”, afirmou o pesquisador paleontólogo e curador de um museu de história natural, Christian Salazar, nesta terça-feira.

“É a grande descoberta mais recente da sua história, e vai responder muitas perguntas sobre como se extinguiram, para onde migraram, como viveram”, declarou.

Os 46 fósseis foram encontrados depois de cerca de três meses de escavações, acrescentou Salazar, e é provável que outros sejam achados.

Fonte: Terra
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...