sábado, 24 de maio de 2014

Gata mais velha do mundo tem 24 anos e gosta de KFC e kebab



Felino foi reconhecido pelo Guinness World Records nesta semana.

Poppy, uma gatinha britânica de 24 anos, é o gato mais velho do mundo. O Guinness World Records, o livro dos recordes, reconheceu oficialmente o título dela nesta semana, após a morte de Pinky, um gato norte-americano que morreu no último ano, aos 23 anos.

Poppy teve dois donos anteriores antes de ser adotada por Marguerite Corner, aos cinco anos de idade. De acordo com a dona de Poppy, apesar de a gata estar cega e surda, ela ainda se sente a dona da casa e morde a orelha dos gatos que ousam chegar perto de sua comida.

"As pessoas me perguntam sobre o que a tornou tão longeva. Eu acho que foi a boa dieta e muito exercício. Ela se mantém saudável andando bastante, ela come bastante também. Ela come biscoitos de manhã e comida enlatada depois", diz Margerite.

"Às vezes, nós damos a ela um pouco de frango [da rede de fast-food] KFC, peixe frito com batatas fritas ou até um pouco de carne de kebab", acrescentou.

O gato mais longevo de que se tem registro no mundo foi um felino chamado Creme Puff, que viveu 38 anos e 3 dias, entre 1967 e 2005.

Fonte: Vírgula
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...