sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Estado americano garante porte de arma a cegos

O estado americano de Iowa decidiu garantir a cegos o direito de portar armas de fogo em público.

De acordo com o "USA Today", não há como questionar a lei, pois a Constituição estadual impede que xerifes neguem o porte de arma baseados em deficiência física.

Os que defendem a lei afirmam, como o xerife Warren Wethington, do condado de Cedar, que está provado que os deficiente visuais pode manipular armas com segurança. Outros ainda lembram que a Constituição americana veta tratamento diferenciado tomando como base deficiências.

"Quando você atira, você saca a arma , mira e atira, e eu não acho que ter a visão é necessário", disse ao "Register" Michael Barber, cego encontrado em uma loja que vende armas em Iowa.

Do outro lado, o xerife Don Vrotsos, do condado de Dubuque, resolveu desafiar a lei e disse que não dará permissão de porte de arma a cegos. Fazendo coro, Patrick Clancy, diretor da Escola de Braille de Iowa, afirmou que o porte de armas é uma das raras exceções na sua filosofia de que deficiente visuais podem participar totalmente da vida social.

Em janeiro deste ano, o astro pop Stevie Wonder afirmou, após massacre da escola primária de Sandy Hook, o que pensava sobre o controle de armas nos EUA:

"Imagine se eu tivesse uma arma. Seria loucura!"


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Adicionei seu blog aos parceiros do "Conteúdo Perverso". Se aceitar a parceria, os banners estão aqui: http://conteudoperverso.blogspot.com.br/p/parceria.html

    Se precisar de um tamanho diferente, me avise!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...