sábado, 11 de janeiro de 2014

Estamos, cada vez mais, utilizando invenções da Nasa em nosso dia a dia

 

Por mais incrível que possa parecer, a ciência espacial está cada vez mais próxima da nossa realidade e até dentro do nosso estômago. Separamos para você algumas invenções da Nasa que estão se tornando cada dia mais terrenas pela sua tecnologia, eficiência e praticidade. Qual delas você gostaria de experimentar?

Alimentos liofilizados


É a popular "comida de astronauta" usada no dia a dia na Terra. Diante da nova técnica de secagem por congelamento, os alimentos podem ter seu peso total reduzido em até 80% sem grandes perdas em suas fontes nutritivas. A partir disso, várias empresas passaram a produzir, com uso desta técnica, frutas, sorvetes, batatas fritas, pizzas e outros alimentos desidratados.

Robô enfermeiro


O QCbot, uma invenção robótica da Nasa para tarefas em estações especiais, já está realizando também serviços em hospitais nos Estados Unidos. As máquinas são responsáveis pelo transporte de instrumentos, entrega de medicamentos e limpeza em geral.

Agente antigelo


A Nasa desenvolveu uma tecnologia, aplicada pela empresa Ohio Midwest Industrial Supply Inc., que deu origem a um agente que mantém os divisores de estrada e os metais livres da neve e do gelo durante o inverno, garantindo que a rotina das pessoas não seja profundamente afetada pelas nevascas.

Roupas


A empresa Jockey Internacional, de Wisconsin, lançou uma linha de roupas ultra confortáveis e quase futuristas, que regula a temperatura e reduz a umidade, usando uma tecnologia criada pela Nasa para os seus astronautas. O material, chamado PCMs, pode absorver o calor e também criar efeitos de resfriamento.

Beleza e saúde dos cabelos


Depois que o pesquisador Dennis Morrison, do Centro Espacial Johnson, da Nasa, desenvolveu nano partículas de prata e cerâmica, este conhecimento foi usado pela empresa Farouk System em seus produtos capilares para proporcionar maior limpeza e menor retenção da umidade, deixando o cabelo mais macio e sedoso.

Fonte: Seu History
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário