quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Estradas Assombradas do Brasil

Diz a lenda que, nos anos 1970, uma bailarina foi atropelada por um caminhoneiro em um trecho da BR-116. Desde então, muitos profissionais relatam a aparição de uma fantasma vestida de bailarina próxima a uma cruz cor de rosa.

Outra lenda é que há um poltergeist na BR-101, próximo ao município de Alagoinhas (BA), que costuma provocar acidentes, especialmente em caminhoneiros. Tem motorista que nem gosta de passar pelo trecho.

Histórias de fantasmas, espíritos e assombrações são muito comuns entre caminhoneiros e motoristas de ônibus no Brasil e no mundo.

É fácil entender o por quê. As estradas são lugares cheios de histórias com acidentes, mortes e destruição, além disso a solidão de uma viagem à noite aliada ao cansaço pode influenciar a imaginação dos motoristas. Ou a visão para o outro mundo.

A história abaixo aconteceu na BR 163, km 514, próximo a um posto de combustível.

Era noite e chovia muito, um policial foi avisado por um motorista de que havia um local na estrada com muitas pessoas sinalizando, possivelmente um acidente.

O policial foi até o local, mas não encontrou nada. Ele retornou ao posto de combustível, confirmou a informação com um frentista do posto de que um caminhoneiro havia visto um grupo de pessoas na margem da estrada, em desespero.

O policial voltou ao local e novamente não encontrou nada. Contudo algo chamou sua atenção: sete cruzes indicavam vitimas de um acidente que havia acontecido anos antes.

Outra história, é a contada pelos moradores da pequena Cruzeiro do Sul, a 640 quilômetros de Rio Branco, no Acre, afirmam ter visto uma estranha aparição de um homem de capa preta, chapéu de abas largas surgida na rodovia que leva ao aeroporto da cidade. Aparentemente, surge na estrada diante dos carros, e teve diversas testemunhas.



Fonte: Blog Iveco
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário