sábado, 31 de agosto de 2013

Estudante encontra sucuri de 3 metros dentro de bueiro em Manaus

Adolescente de 16 anos avistou animal; Batalhão Ambiental fez o resgate. Cobra foi levada para a sede do Centro de Triagem do Ibama, na capital.

Uma cobra sucuri de 3 metros foi resgatada na segunda-feira (26), no Conjunto Novo Horizonte, Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus.

O animal foi encontrado em um bueiro que fica na esquina de uma das ruas do bairro. A equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) foram acionados para remover o animal do local.

A estudante Fernanda Sahdo, de 16 anos, disse que caminhava na companhia do namorado quando percebeu o animal se movimentado no bueiro.

Segundo a adolescente, duas cobras estavam no local, mas o segundo animal não foi localizado pelas equipes de resgate. "Não é a primeira vez que encontram cobras aqui nessa rua", disse.

A presença de cobras em bueiros de Manaus é comum, segundo a analista ambiental do Ipaam, Alessandra Veras.

Ela orientou a população sobre como proceder nesse tipo de caso. "As cobras são agentes de controle da população de ratos. Pedimos que, quando a população encontrar um animal deste tipo, em área urbana, entre em contato com o Ipaam pelo número 2123-6739", disse.

A sucuri foi levada para a sede do Centro de Triagem do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na capital.



Fonte: G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...