Um gato sortudo deve ter perdido todas as suas sete vidas depois de cair de um penhasco gigantesco. Imagina se o seu bichano escorregasse e caísse desta altura? O susto com certeza foi bem grande tanto para o animal quanto para quem estava por perto.
O felino branco e marrom escorregou da borda de um penhasco em Birling Gap. A textura da formação geológica colaborou para o deslize, já que não é uma pedra maciça e sim um paredão sedimentar e arenoso que se quebra ao passar do tempo. Ele ‘pouso’ sobre pedras irregulares de uma altura que se aproxima dos 125 metros.
O gato conseguiu escapar de ferimentos graves quando caiu do local 'comumente' procurado por suicidas, em Eastbourne, no Reino Unido. Enquanto uns morrem ao pular de tal altura, ele sobreviveu e teve apenas uma fratura na mandíbula e um dente quebrado.
A equipe que cuida da proteção ambiental da área encontrou o felino 'voador' no final de setembro e o levou até o veterinário. Apesar das lesões, o gato está bem, mas precisa de um novo lar.
"Nós achamos que ele deve estar longe de sua casa. Baseando-se no seu comportamento, ele claramente não é um gato selvagem", disse um dos integrantes em entrevista ao Daily Mail.
Como o gato não tinha uma coleira ou microchip, os veterinários vão tentar encontrar-lhe novos donos, uma vez que ele está totalmente recuperado.
O National Trust afirma que a Birling Gap, abertura da qual o animal caiu, sofreu erosões referentes a sete anos de formação nos últimos meses, tudo isso sem que houvesse nenhuma interferência humana. O ponto turístico é classificado como áreas de risco, devido às construções com risco de desabamento.
Fonte: Yahoo!