Uma imagem tirada de uma casa antiga na Escócia está rodando pelas redes sociais por, supostamente, mostrar “o fantasma de uma viúva solitária” que faz parte de uma história local. A mulher estaria olhando para uma ponte onde mais de cem cachorros pularam – e morreram. As informações são do Daily Mail.
Segundo alguns acreditam, a figura branca da mulher estaria “espiando por trás das cortinas”, olhando para o Overtoun Estate, perto de Dumbarton, Escócia. O viaduto foi apelidado de “ponte do suicídio do cão” ou "ponte da morte", depois que ao menos cem cachorros saltarem e morrerem nas últimas cinco décadas.
A figura, capturada em uma das janelas da mansão do século 19, é apontada como sendo de Lady Overtoun, que também é conhecida como a “Dama Branca”, que estaria por trás dos estranhos acontecimentos na ponte. Seu marido, Baron Overtoun, era um bilionário e alguns acreditam que teria envolvimento em alquimia.
“Quando Baron Overtoun, que construiu a ponte, morreu em 1908, ela (Lady Overtoun) passeou pela ponte por anos", explica Paul Owen, 51 anos, que escreveu um livro sobre o mistério. “Assim, sua presença perdura neste local”, disse.
Owens, que é professor de filosofia em Glasgow, disse que as pessoas que estiveram na ponte descreveram sentir uma depressão profunda ao chegar à ponte. Foi no viaduto que Kevin Moy, um homem local, jogou seu filho bebê para a morte, em 1994, e tentou se matar.
Fonte: Terra