sábado, 23 de novembro de 2013

Em flagra raro, canguru albino é localizado na Austrália

Com uma pelagem branca e orelhas rosadas, um canguru albino foi localizado no Parque Nacional Namadgi, próximo à Canberra, no interior da Austrália.

O animal foi avistado pelo guarda ambiental Brett McNamara, na manhã do última dia 15 de novembro. Segundo informações do jornal local The Canberra Times, o bicho tem apenas 2 anos e é uma fêmea, que foi batizada de “Renee”.

De acordo com informações de especialistas em marsupiais, os cangurus albinos são considerados muito raros, pois tendem a morrer mais rápido que os demais de sua espécie.

Além de terem maior propensão a desenvolver câncer de pele por causa da pelagem branca, acredita-se que eles tenham mais predadores, uma vez que não conseguem se camuflar na natureza.

Renee, que se acredita ser um canguru cinzento, foi flagrada cerca de 25 km ao sudoeste de Canberra, no parque de 106 mil hectares. Brett McNamara, que viu o animal, acredita que a proteção do grupo em torno da fêmea albina tem a ajudado a sobreviver.

O guarda não revelou a localização certa da marsupial. “Estamos preocupados com atividades de caça ilegal que ocorrem no parque”, explicou ele ao The Canberra Times.

Assim como em humanos, o albinismo é um distúrbio congênito no qual ocorre a redução de melanina no corpo e, assim, à ausência completa ou parcial de pigmento na pele, cabelos e olhos.



Fonte: Extra Online
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário