sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Arsenal da época de Ivan, o Terrível, é encontrado perto de Moscou


Arqueólogos escavando ruínas medievais perto de Moscou encontraram um arsenal particular da época do czar Ivan, o Terrível.

A descoberta ocorreu nos arredores de Zvenigorod, uma cidade antiga localizada a cerca de 30 quilômetros a oeste de Moscou, no local de uma propriedade do século XVI que pertenceu aos boiardos Dobrynsky cujos representantes serviam junto a uma força militar de elite estabelecida por Ivan, o Terrível, em 1550.

Os arqueólogos, que cavaram no porão da residência, encontraram um arsenal de capacetes de aço, fragmentos de correntes, capas de espada, cinturões de metal e flechas com ponta de aço.

As peças que chamaram mais atenção na coleção que data de mais de 400 anos, foram um par de capacetes de aço com topo pontudo quase nada corroídos.

"É possível encontrar capacetes assim na Câmara de Armamentos e no Museu de História do Estado", disse à Sputnik Alexei Alexeyev, chefe do time de arqueologia da Academia Russa de Ciência do Instituto de Arqueologia.

"Esta descoberta nos dá uma ideia melhor de como a nobreza medieval russa se preparava para campanhas militares, com cada casa possuindo um arsenal particular em seu porão. Nunca antes havíamos 'visto' o dia-a-dia de um nobre russo que era a base do exército durante a era dourada do estado medieval de Moscou", analisou.

Fonte: Sputnik
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário