Vi essa postagem no excelente blog Curionautas, que tem como um de seus autores o brother Rusmea. Achei comovente e não tive como não compartilhar aqui no AM. Esses animais são vítimas de muito preconceito e isso tem que mudar. Felizmente para o filhote, isso ocorreu em um lugar onde a vida, não importa a forma, é mais respeitada do que aqui no Brasil Imagino que aqui ele teria sido morto.
Segue:
Os morcegos têm a reputação de serem assustadores e agourentos,que só aparecem quando algo ruim está prestes a acontecer. A literatura gótica não faz muito para ajudar a sua reputação, mas os morcegos desempenham um papel valioso no nosso eco-sistema. Sem morcegos, teríamos ainda mais picadas de insetos no verão. Ninguém quer isso. E papo sério, além do fato de que podem voar, essas criaturas não são lá muito diferentes de outros mamíferos.
O que aconteceu quando esse morcego filhote se perdeu, é a prova de que definitivamente eles não são do mal. Muito pelo contrário.
É incrível que a mãe soube ficar por perto quando seu bebê se perdeu, e o fato de que ela foi capaz de carregar o filhote de volta à segurança é muito impressionante.
Fonte: Curionautas