domingo, 6 de setembro de 2015

Cientistas russos se animam com possibilidade de clonar um mamute


O que antes era apenas coisa de filmes está prestes a se tornar realidade. Cientistas russos afirmaram estar muito próximos de iniciar o processo de clonagem de um mamute, animal que dominou a parte gelada da Terra por mais de 350 mil anos.

Os pesquisadores encontraram na Sibéria um fóssil em estado de conservação tão perfeito, que pode servir para conceder o DNA necessário. O passo definitivo, porém, foi a abertura de um laboratório em Yakutsk, conhecida como a cidade mais fria do mundo — e também “casa” de vários fósseis da Era do Gelo.

“Clonar o mamute talvez não seja o sonho mais próximo que temos para realizar, mas ele é bastante plausível atualmente. Temos um grupo, partes importantes, que se uniu e está bastante empenhado em fazer com que isso aconteça de verdade”, afirma Semyon Grigorev, um dos envolvidos na pesquisa.

Apesar da clonagem ainda estar longe das capacidade atuais dos cientistas russos, eles já até sabem o que fazer se o animal voltar. A expectativa é criar um parque na Sibéria — sim, lembra o filme — no qual os animais ficariam e seriam estudados. O objetivo é saber mais sobre essas espécies e aumentar o grau de conhecimento. Segundo eles, o entretenimento, neste caso, está descartado.

Fonte: Yahoo!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário