terça-feira, 2 de dezembro de 2014

"The Green Man", o fantasma sem rosto que assombra um túnel abandonado




Todo mundo deve ter pelo menos uma história para contar, uma lenda ou mito. Há milhares dessas histórias espalhadas pelo mundo, principalmente de terror.

Na região oeste da Pensilvânia, o chamado "Charlie sem face", também conhecido como "o homem verde" amedronta as pessoas. Não tanto por suas atividades noturnas, mas sim pela aparência medonha e bizarra.

Lenda urbana ou não, o fato é que se você passar por qualquer lugar da cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, e perguntar pelo "homem sem face", vai ter gente com calafrios.

A história dele, na verdade, é triste e impressionante. Em 1918, um menino chamado Raymond Robinson teve seu rosto desfigurado em um acidente. Aos 8 anos, Ray estava em uma linha de trem quando tomou um choque de 22.000 volts. Os resultados foram trágicos. Ray acabou perdendo os olhos, uma orelha, o nariz e um braço.

A pele ficou tão danificada que chegou a ficar em um tom esverdeado. Por causa disso, passou a ser chamado de "homem verde", ou então "homem sem face".

Sua aparência assustadora causava histeria em massa toda vez que ele aparecia em público. Ray foi obrigado a se esconder durante o dia, e passou a sair a vagar na estrada State Route 351 e região a noite. Andava pelas florestas, conversava com caminhoneiros e pessoas que não ficavam horrorizadas com sua imagem.

Vagava sempre perto do velho túnel ferroviário Fork Piney nos arredores de Pittsburgh, construído em 1924 para atender as minas de carvão ao longo da Filial da Pennsylvania Railroad em Peters Creek. Abandonado desde 1962, os moradores deram-lhe outro apelido. Para muitas pessoas da área de Pittsburgh, este é o Túnel do homem verde.

Nos anos 60, a história do fantasma que andava pela estrada State Route 351 e suas redondezas se tornou tão popular que causava engarrafamentos noturnos na região.

Após sua morte, em 1985, a história continuou se espalhando. Alguns diziam ser lenda, outros acreditam piamente "no homem sem face".

O túnel é ainda lembrado pelo povo. Há indícios de que Ray ainda permanece escondido dentro dele. Os corajosos que já foram até o local, relatam que o espírito de Ray ainda vaga por lá...

Décadas se passaram e Charlie No Face ainda continua na mente dos moradores e pessoas que visitam a região.

Fonte: R7/Huffington Post
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário