domingo, 10 de agosto de 2014

Podemos estar próximos de uma grande mudança na evolução do ser humano. Cientistas encontram ferramentas de mais de um milhão de anos na África do Sul




Cientistas encontraram, em um sítio arqueológico da África do Sul, um número grande de artefatos de aproximadamente um milhão de anos, todos feitos de pedra.

Trata-se de uma importante descoberta realizada pelos arqueólogos da Universidade de Toronto, no Canadá, em colaboração com a Universidade da Cidade do Cabo, que obrigará pesquisadores do mundo todo a reverem tudo o que sabiam até o momento sobre as origens humanas.

Na verdade, essas peças foram descobertas em 2013, mas sua existência só foi informada recentemente, em um artigo publicado na revista PLOS ONE.

Nele, os especialistas afirmam ter desenterrado dezenas de milhares de ferramentas de pedra, como machados, cunhas e outros itens pertencentes aos primeiros habitantes do local. Os objetos correspondem aos períodos Pleistoceno Inferior e Médio, ou seja, foram desenvolvidos por volta de um milhão de anos atrás.

Michael Chazan, do Departamento de Antropologia da Universidade de Toronto, afirma que o trabalho está apenas na sua etapa inicial. Espera-se que a conclusão do estudo permita redefinir a evolução dos ancestrais humanos na região da África do Sul.

Fonte: History
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário