Um fotógrafo gerou polêmica ao lançar um ensaio fotográfico de moda. As imagens mostram a modelo aparentemente sendo estuprada por homens dentro de um ônibus.
As cenas foram registradas por Raj Shetye, na Índia. O trabalho intitulado “The Wrong Turn” mostra uma mulher com dois homens no banco de trás de um coletivo.
As imagens provocaram indignação de internautas. Críticos afirmaram que o fotógrafo se baseou num estupro coletivo ocorrido em Nova Délhi em dezembro de 2012.
O caso fez com que quatro homens fossem condenados à morte em setembro do ano passado por conta do ataque.
Raj, porém, emitiu um comunicado se defendendo e atacando os críticos. “Nos tempos de hoje, quando a liberdade de opinião e de expressão são arrancadas de uma pessoa através apenas da mídia social, gera uma situação difícil para um artista manter seu trabalho e perspectiva independente da opinião pública”, comentou.
Ensaio fotográfico causa polêmica ao mostrar modelo sendo abusada por homens.
“É lamentável que eu seja obrigado a justificar minha expressão artística de uma questão social, assim como muitos artistas, grandes e pequenos, tiveram que fazer no passado”, concluiu.
Ele finalizou dizendo que não pretende lucrar com o projeto, e apenas criar arte a fim de “afetar a opinião pública sobre as questões que afetam as mulheres”.
Fonte: Daily Mail