sábado, 17 de agosto de 2013

Avistamento de ‘criatura estranha’ na China atrai curiosos e revive lendas

Uma foto da criatura no lago Tianchi, que teria sido avistada pelo funcionário de uma estação de monitoramento vulcânico na região (Weibo.com)

Funcionários de uma estação de monitoramento vulcânico perto do lago Tianchi relataram recentemente avistar uma criatura estranha no grande lago da cratera de vulcão, localizado no topo da montanha Changbai, na província de Jilin, nordeste da China. A cabeça da criatura é descrita como vagamente semelhante à de um cervo.

Às 5h da manhã de 27 de julho, Wu Chengzhi, um funcionário da estação de monitoramento vulcânico próxima do lago, viajou até a encosta norte da montanha Changbai com um colega para fazer medições de temperatura da água do lago e coletar amostras de gases do mesmo, informou o Chengshi Wanbao, um jornal de Jilin.

Wu disse que viu uma ondulação em forma de ´V` na superfície do lago, como se algo tivesse tocado e deslizado na superfície da água, e tirou uma foto do fenômeno. A foto resultante capturou o que parecia ser a cabeça de um cervo ou uma criatura projetando-se na superfície da água.

A criatura do lago Tianchi tem sido famosa na região desde os tempos antigos, com descrições na literatura antiga. O primeiro avistamento relatado nos últimos tempos foi em 1903. Alguns relatos falam do avistamento de várias criaturas.

Alguns descreveram a criatura como tendo um corpo em forma de cão do tamanho de um búfalo e com um bico de pato.

No entanto, outros disseram que a criatura tem uma cabeça quadrada com um único chifre nela, um pescoço longo peludo e escamas cobrindo seu corpo. Outros relatos afirmam que ela se parece com um cavalo de pescoço longo com pele branca.

Notícias da criatura frequentemente atraem muitos curiosos ao lago. A criatura tem sido comparada ao monstro do lago Hanasi, na província de Xinjiang, noroeste da China, bem como ao famoso monstro de Loch Ness na Escócia.

O lago Tianchi, também conhecido como Lago Celestial, é o lago alpino mais alto, maior e mais frio na China, com uma temperatura anual média de -7,3 graus Celsius.

A superfície do lago está congelada a maior parte do ano, mas derrete no verão, quando a temperatura da água sobe para cerca de 5 graus Celsius. É difícil para a vida aquática sobreviver nestas temperaturas, mas os cientistas descobriram recentemente uma pequena população de peixes que vive no lago.



Fonte: Epoch Times
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário