terça-feira, 17 de junho de 2014

Top 6 maiores ataques cibernéticos


1. Entre 2005 e 2012, 160 milhões de pessoas tiveram seus dados de cartão de crédito roubados. Quatro russos e um ucraniano foram acusados do crime, que incluiu uma larga lista de alvos, até a bolsa de valores NASDAQ e as empresas 7-Eleven, JCPenney, JetBlue, Dow Jones, Global Payment, entre outras.

2. Em outubro de 2013, a Adobe admitiu ter sido vítima do roubo de contas bancárias em grande escala. A companhia se referia a menos de três milhões de usuários, mas apenas um mês mais tarde, especialistas calcularam que o ataque havia afetado 152 milhões de usuários registrados. A Adobe, entretanto, afirma que o número foi bem mais baixo: 38 milhões de pessoas.

3. Uma das maiores plataformas de comércio eletrônico do mundo, o eBay, admitiu publicamente que a base de dados encriptada que continha as senhas de todos os seus usuários foi vítima de um ciberataque em 21 de maio de 2014. As consequências só não foram piores porque a base hackeada não foi a de informações vinculadas às contas de banco e Paypal. Ainda assim, o ataque afetou 145 milhões de usuários, tornando-se um dos maiores hacks massivos da história, reforçando a fragilidade dos sistemas de segurança em que confiamos informações pessoais. - See more at:

4. O hacker Albert González coordenou um ataque no ano de 2008 que resultou no roubo de informações de 130 milhões de cartões de crédito e débito da Heartland Payment Systems, empresa multinacional de pagamentos. O fato se tornou público apenas um ano mais tarde.

5. Em janeiro de 2007, o grupo TJX recebeu um ciberataque que deixou sem proteção os dados bancários de 94 milhões de clientes das suas redes de comércio Marshalls e T.J. Maxx.

6. No ano de 2004, um engenheiro demitido da companhia AOL utilizou seus conhecimentos sobre a empresa para se infiltrar na rede interna e roubar a lista com os endereços eletrônicos de 92 milhões de usuários. Em seguida, vendeu a lista online para um grupo de spammers.

Adaptado de Seu History
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...