domingo, 1 de setembro de 2013

Cidade espanhola usa música para alertar moradores sobre ladrões

A prefeitura da pequena cidade de Cella, na Espanha, começou a tocar música através de um sistema de megafones para alertar aos moradores da presença de ladrões em suas ruas.

A canção escolhida é "Mi carro", do veterano músico espanhol Manolo Escobar, cuja letra é sugestiva: "Mi carro me lo robaron, anoche cuando dormía..." ("Roubaram meu carro, ontem à noite quando dormia...").

Quando os cerca de três mil moradores do município escutam a canção, especialmente os mais velhos, já sabem que não é sinal de festa na cidade, mas devem fechar as portas de suas casas para evitar serem possíveis vítimas de roubos ou trapaças.

A prefeita da cidade, María Jesús Pérez, explicou à Agência Efe que a medida não só serve para dar a voz de alerta na cidade, mas para afugentar ladrões e trapaceiros e tentar evitar suas ações.

São os próprios moradores os que podem alertar à prefeitura se sofreram um roubo ou detectam a presença de pessoas que geram desconfiança.

Com esta medida se pretende fazer frente aos roubos que se espalharam na cidade nos últimos meses e que tiveram os idosos como principais vítimas.

A mesma medida é aplicada há três anos em outra cidade da região, La Puebla de Valverde, após viver uma onda de insegurança parecida com a que paira agora sobre a pequena Cella.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário