quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Túmulo pré-romano é descoberto em Pompeia


Arqueólogos franceses descobriram recentemente um túmulo da época pré-romana em perfeito estado de conservação em Pompeia - anunciou nesta segunda-feira o diretor do famoso sítio arqueológico italiano.

Pompeia continua sendo uma fonte inesgotável de descobertas científicas", comemorou Massimo Osanna em comunicado.

A sepultura revelada pela equipe do Centro Jean Bérard data da época dos samnitas, no século IV antes de Cristo, e está na Porta de Herculano.

Ela continha uma série de vasos e ânforas em perfeito estado de conservação, e constitui um raro testemunho de práticas funerárias da época em Pompeia.

Esta descoberta permite "investigar sobre um período histórico pouco estudado até hoje em Pompeia", explicou Osanna, arqueólogo à frente do sítio arqueológico de Pompeia há dois anos - nomeado em meio à polêmica sobre as condições de manutenção do local.

"Estas buscas são uma prova de que Pompeia é uma cidade ainda viva que deve ser preservada, já que continua a relevar elementos de pesquisa", insistiu o diretor do local.

A antiga cidade romana, parada no tempo pelas cinzas do Vesúvio em 24 de agosto de 79, é o segundo ponto turístico mais visitado da Itália após o Coliseu, em Roma, com 2,7 milhões de visitantes em 2014.

Milhares de pessoas - arqueólogos, artesãos e especialistas - trabalham atualmente para continuar as escavações e restaurar o sítio.

Fonte: Yahoo!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário