domingo, 20 de setembro de 2015

Sonda Cassini captura uma das melhores fotos da história espacial


A NASA publicou uma foto impressionante de Dione, uma lua de Saturno, movendo-se na frente do planeta, sobre os característicos anéis planetários.

A imagem foi obtida com uma técnica de espectro visível verde, graças a uma câmera localizada na nave espacial tripulada Cassini, que está orbitando Saturno desde 2004. Essa missão espacial já registrou fotos de qualidade topográfica, tanto do satélite Dione quando de outras luas ao redor de Saturno.

Chamada de “Dione sobre os anéis”, a imagem faz parte de uma série de fotos registradas durante a observação do fenômeno de passagem astronômica. E o trabalho acabou se mostrando fundamental para a medição e cálculo das órbitas dos planetas e seus satélites naturais, contribuindo para o aprofundamento do conhecimento da atmosfera e objetos celestes, de acordo com um comunicado da NASA.

No mês passado, a sonda Cassini fez a sua última aproximação de Dione. É provável que seu destino final seja se encontrar com a superfície de Saturno, o que ocorrerá dentro dos próximos dois anos.

Fonte: History
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário