terça-feira, 4 de agosto de 2015

Sem conhecer a língua, homem vence campeonato de palavras cruzadas em francês


Este neozelandês mal entende francês para pedir uma “baguette”, mas isso não o impediu de se tornar o campeão mundial de Scrabble – jogo conhecido no Brasil como Palavra-Cruzada – em língua francesa.

Para realizar a façanha, Nigel Richards, 48 anos, memorizou o dicionário inteiro do jogo no idioma de Napoleão em apenas nove semanas e assim conseguiu reivindicar o prêmio principal da competição. “Ele não fala francês, apenas acabou de aprender algumas palavras”, disse seu amigo Liz Fagerlund ao New Zealand Herald. “Ele não sabe o que elas significam e acho que ele não seria capaz de realizar uma conversa em francês.”

Nigel também já venceu o Campeonato Mundial de Inglês três vezes e os Campeonatos Nacionais dos Estados Unidos e do Reino Unido cinco e seis vezes, respectivamente, desde que começou a competir profissionalmente, aos 28 anos.

De acordo com os relatos, o campeão começou a brincar com Scrabble depois que foi apresentado ao jogo pela mãe, que estava irritada de tanto receber notificações por causa de suas notas em Inglês. Logo, o garoto acabou desenvolvendo um talento inato auxiliado por sua memória fotográfica, rapidamente ganhando o campeonato da Nova Zelândia. Em 2000, ele se mudou para a Malásia, e agora representa o país em competições internacionais.

“Sem dúvida ele é o maior jogador no nosso esporte que já existiu”, disse o representante da Nova Zelândia de Scrabble, Howard Warner.

Fonte: POP
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário