segunda-feira, 27 de abril de 2015

Rã transparente é descoberta na Costa Rica


Uma nova espécie de rã, com o ventre transparente e que se parece com Caco, o Sapo, dos Muppets, foi descoberta recentemente por pesquisadores nas montanhas da Costa Rica, revela o site de um centro de pesquisas na segunda-feira.

A Hyalinobatrachium dianae - nome científico na nova rã - foi descoberta pelos especialistas do Centro de Pesquisas de Anfíbios da Costa Rica Brian Kubicki, Stanley Salazar e Robert Puschendorf, segundo o site o organismo.

A nova espécie habita os bosques tropicais úmidos a entre 400 e 900 metros acima do nível do mar, segundo os pesquisadores.

Entre as características da Hyalinobatrachium dianae estão um dorso verde uniforme e um peritônio transparente que permite observar os órgãos internos da rã.

A pequena rã tem cerca de 2,5 centímetros, pernas grandes e finas, uma íris branca e um focinho que lembra o famoso personagem Caco, o Sapo (ou Kermit), do programa infantil "Os Muppets".

Os especialistas do Centro de Pesquisas de Anfíbios consideram que ainda há muita informação a apurar sobre a nova espécie, mas consideram que suas características diferem de maneira significativa de outras espécies de seu próprio gênero.

Fonte: UOL
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...