terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Avistamentos de ovnis próximos a instalações nucleares gera preocupação na França e Bélgica


Nos últimos meses, OVNIs têm sido vistos em numerosas ocasiões sobrevoando usinas de energia nuclear na França e na Bélgica.

Apesar de, a princípio, acreditarem que tratavam-se de drones, agora o diretor de uma das instalações afirma que, definitivamente, não são drones, e que estamos diante da presença de objetos voadores não identificados.

Dentro da ufologia se afirma que os avistamento massivos de OVNIs de meados do século passado tiveram como desencadeante principal o lançamento de bombas nucleares no final da Segunda Guerra Mundial, um poder destrutivo que chamou a atenção das inteligências não-humanas que vigiam nossa vizinhança galática.

Desde então, muitos avistamentos de OVNIs têm sido reportados sobre instalações militares e/ou nucleares, inclusive relatos de cientistas e militares.

De acordo com o site austríaco de notícias “ORF.at”, entre outubro e novembro de 2014, houve 18 ocasiões em que OVNIs foram vistos sobrevoando usinas nucleares francesas.

O último incidente ocorreu este mês, em 03 de janeiro de 2015. Dois vigilantes avistaram “dois objetos voadores” na usina de Nogent-sur-Seine, no sudeste de Paris.

Em um primeiro momento, a mídia e as autoridades supuseram que os objetos eram drones controlados por ativistas anti-nucleares que pretendiam demonstrar que as usinas nucleares eram vulneráveis a ataques terroristas perpetrados através destes artefatos controlados remotamente.

No entanto, os os objetos tem tal nível de sofisticação que não permitiam serem rastreados. Assim mesmo, as organizações anti-nucleares negaram qualquer ativismo a respeito.

Com o passar dos meses, a identificação destes misteriosos objetos virou uma preocupação para a França, e o parecer das autoridades, de colocar a culpa nos drones, caiu facilmente.

Segundo o diário francês Sud Ouest, Pascal Pezzani, o diretor de uma das usinas, deu sua opinião admitindo que não eram drones sobrevoando as instalações nucleares. “No vimos nenhum drone aqui. Vimos um OVNI e não tivemos nenhum impacto na segurança da usina.”

“Nossa posição é clara, cada vez que presenciamos um evento deste tipo, comunicamos às autoridades”, declarou Pezzani, diretor da usina de energia nuclear Blayais.

Sud Ouest destaca que o avistamento de OVNI na usina de Blayais aconteceu em outubro de 2014, mas não a público até dezembro.

A França está em alerta diante destas incurções de OVNIs em zonas consideradas de grande “sensibilidade”, e com o acontecimento deste mês, a atividade anômala não parece ter diminuído.

Fonte: Ets e Etc
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário