domingo, 21 de dezembro de 2014

Armas lasers são reais e assustadoras


A primeira arma a laser da marinha norte-americana está operando, e parece muito eficaz. No início deste ano, o Exército dos EUA instalou seu Sistema de Armas a Laser (laWS) a bordo do navio USS Ponce para realizar testes de campo no Golfo Pérsico.

Neste teste realizado em novembro mostrado no vídeo abaixo, a arma pode ser vista executando sua tarefa com perfeição, acertando dois navios e um drone.

A arma já tinha se saído bem em testes anteriores, desarmando aviões não tripulados, queimando motores de barcos e detonando granadas lançadas por foguetes em uma gama de condições climáticas adversas.

“Armas a laser são poderosas, acessíveis – estima-se que o custo operacional seja de menos de um dólar por tiro – e irão desempenhar um papel vital no futuro das operações de combate da marinha”, afirma o contra-almirante Matthew L. Klunder, chefe de pesquisa naval.

“Desenvolvemos este protótipo através de alguns passos extremamente difíceis, e ele mirou e destruiu os alvos que designados com letalidade quase instantânea”.

De acordo com o Escritório de Pesquisa Naval, Klundre não forneceu informações sobre o alcance da arma a laser, mas notou que “seres humanos não foram alvos, respeitando cláusulas da Convenção de Genebra”.

De acordo com o Escritório de Pesquisa Naval, a arma de 30 kilowatt foi declarada um ativo operacional e o Comando Central dos EUA deu a permissão para que o comandante do navio defenda-se com ela.

Este é o primeiro laser do tipo a ser implantado, e é uma versão menor de armas de 100 e 150 quilowatts que serão implantadas a bordo de navios em 2016 ou 2017.


Fonte: Hypescience
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário