domingo, 21 de dezembro de 2014

Argentina 1985: Teria um Mirage interceptado um OVNI?


Em 1985 radares da defesa aérea argentina captaram um objeto não identificado sobre as imediações do aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires.

No dia 17 de setembro de 1985 os olhos, ou pelo menos os habitantes mais curiosos, observaram um objeto voador não identificado. O UFO apareceu de repente nos radares de Ezeiza.

A Armada Argentina também havia detectado tal, mas ninguém sabia quem era ele ou que ele estava fazendo lá.

Vale lembrar que só faziam apenas 3 anos que uma guerra havia sido travada. Poderia muito bem ser um avião espião a serviço da Inglaterra ou dos EUA. A VIII Brigada Aérea da Força Aérea deu o alarme e a dois pilotos Mirage III foi dada a tarefa de interceptar o objeto intruso.

Vários astrônomos apontaram seus telescópios para o ponto brilhante e podia-se ver claramente a sua forma, alongado e arredondado.

Os dois Mirage tentaram se aproximar do objeto, mas foi inútil. Só conseguiram fotografar. Outras testemunhas ocasionais do deslocamento do objeto foram a tripulação e os passageiros de um voo da Ibéria a bordo de Boeing 747, que puderam ver o UFO depois de fazer um voo circular nas imediações. Conforme descrito pelo comandante, o UFO emitia uma luz muito brilhante.

Os jornais da época representaram a mobilização da Força Aérea e a surpresa dos habitantes.

Fonte: Cavok Brasil
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário