quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

09-12-1965: Bola de fogo no céu é vista por milhares no chamado Incidente Kecksburg


No dia 9 de dezembro de 1965, uma imensa bola de fogo foi vista por milhares de pessoas em pelo menos seis estados norte-americanos e em Ontario, no Canadá.

O chamado Incidente Kecksburg (uma cidade da Pensilvânia), foi um objeto não identificado que, supostamente, riscou os céus dos dois países e largou restos de metal quente sobre Michigan e o norte de Ohio.

A bola de fogo provocou incêndios e explosões sônicas na área metropolitana de Pittsburgh. Inicialmente, foi divulgado que se tratava de um meteoro, porém, autoridades apresentaram outras respostas, afirmando que foi um acidente de avião, teste de míssil ou pedaços de um satélite que reentrou na órbita da Terra.

No entanto, testemunhas oculares, na pequena Kecksburg, que fica a 30 quilômetros ao sudeste de Pittsburgh, alegaram que avistaram algo caindo na floresta. Algumas pessoas relataram a descoberta de um objeto em forma de uma bolota, do tamanho de um Fusca. Alguns afirmam que o objeto teria caracteres que se assemelham com hieróglifos egípcios.

A área da queda do objeto foi vasculhada pelo exército americano, mas nada foi encontrado, de acordo com notícias divulgadas pelos jornais na época.

Contudo, até os dias de hoje, o incidente é alvo de controvérsia e há especulações que vão desde a queda de um meteoro até uma nave alienígena ou detritos de Cosmos 96, uma sonda espacial soviética que deveria viajar até Vênus, mas que nunca deixou a atmosfera.

Fonte: History
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário