quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Exorcista lida com surto de possessão em uma escola nas Filipinas


Os funcionários da Escola Integrada Toong, em um vilarejo perto da cidade de Cebu, disseram que 35 de seus alunos, de várias séries diferentes, começaram a cair e a ter convulsões em suas salas de aula por volta das 15:00h.

Duas irmãs alegaram estar possuídas por espíritos que, de acordo com a própria mãe das crianças, estariam ligados a duas mangueiras que teriam sido cortadas para a construção da escola.

Isso foi o suficiente para convencer os professores a contatar a Paróquia Maria Auxiliadora dos Cristãos nas redondezas, que imediatamente enviou o reverendo Nicolas Ramos, um diácono treinado em exorcismos.

Ele benzeu as crianças com sais e água benta e aparentemente, 14 delas reagiram com tanta violência que tiveram que ser levadas para a Mary’s Little Children Community em Barangay Tabunok, Talisay City, onde o Monsenhor Frederick Kriekenbeek, exorcista oficial da Arquidiocese de Cebu, realizou exorcismo em todas elas.

Dave Tumulak, presidente do Conselho de Administração e de Redução de Riscos de Desastres da Cidade De Cebu, acredita que tudo não passou de um caso de histeria coletiva.

"Na minha avaliação pessoal depois de ir ao local, foi histeria coletiva. Um estudante afirmou ter visto uma criança pequena, entrou em pânico e desmaiou. Aqueles que ajudaram disseram que viram a mesma coisa e também desmaiaram… até que virou uma histeria em massa".

Tumulak foi para a escola mais tarde conversar com os professores e funcionários sobre a histeria coletiva e como lidar com a situação. Entretanto o Mons. Joseph Tan, da Arquidiocese de Cebu, afirmou que o incidente ainda será investigado e que não está disposto a assumir a hipótese de histeria em massa. "Vamos apenas esperar e ver se as possessões continuam a perseguir os alunos", disse.

Fonte: Terrorama/SunStar
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário