segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Criança encontra fóssil raro de 100 milhões de anos



“Eu fiquei chocado. Um paleontologista profissional pode passar sua vida profissional inteira procurando um fóssil desta qualidade", disse o curador do museu onde o fóssil ficará em exposição.

Uma menina de sete anos fez a incrível descoberta de um fóssil de uma espécie marinha de réptil (que se parecia com um golfinho) que viveu no mar australiano há 100 milhões de anos.

Amber Wilson estava passeando com seus pais e irmão em Queensland, região do museu Kronosaurus Korner, quando achou a ossada valiosa. As informações são do Daily Mail.

A família estava no final de suas férias, em julho passado, quando fez a descoberta do fóssil de sete metros do "Ichthyosaur", que viveu na Terra na época dos dinossauros.

Amber descobriu uma vértebra grande em forma de disco de hóquei escondida entre uma pilha de pedras. Então, sua família foi ajudá-la e encontrou parte do crânio 1,5 m de comprimento com dentes de 6 centímetros de comprimento.

“O dinheiro não pode comprar a experiência incrível que nossa família teve de encontrar este fóssil”, disse o pai da menina.

A família da cidade de Wiseleigh, no leste da Victoria, rapidamente pediu a ajuda da equipe no museu para a retirada do enorme fóssil – que estava inteiro e bastante conservado. Foram necessários muitos homens para levantar a ossada de quase 400 kg (depois de ter sido completamente desenterrada).

“Eu fiquei chocado. Um paleontologista profissional pode passar sua vida profissional inteira procurando um fóssil desta qualidade. Para eles bastaram apenas algumas horas”, disse Timothy Holland, curador do Museu Kronosaurus Korner, onde agora o fóssil ficará em exposição.

O fóssil recebeu o nome de "Wilson", como forma carinhosa de homenagear a família que encontrou, sem querer, o tesouro arqueológico.

Fonte: Terra
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário